Dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher


Olá

No post anterior eu falei um pouquinho sobre o motivo da data, o que aconteceu e algumas conquistas das mulheres.

Neste post, eu quero falar um pouco sobre as mulheres e sua participação na sociedade, como alguém que já conquistou muitas coisas, mas ainda é vista, em alguns momentos como ser inferior, frágil.

A mulher não é tão frágil assim, apesar da sua constituição física, ela é capaz de trabalhar fora, cuidar de casa, cuidar dos filhos, cuidar do marido. Muitas vezes é o arrimo, sendo a única fonte de renda do lar. Cria e educa, às vezes sozinha, vários filhos. Tira a comida de sua boca, para não faltar aos filhos.

Quem é o ser frágil então? Questiono. A fragilidade está quando ela mesma não consegue se defender de agressões que acontecem dentro de seu próprio lar, feitas pelo companheiro ou por seus filhos.

Será que não é hora de cuidarmos mais das nossas mulheres? As mulheres tem cada vez mais informação. Muitas tomam atitudes e conseguem resolver a situação. Outras vivem com medo, ameaçadas e sendo maltratadas.

Existe sim uma lei, a Lei Maria da Penha, que não consegue manter os agressores longe da mulher, não consegue defender o direito a liberdade de qualquer ser humano.

Precisamos parar e olhar mais para as pessoas que estão sendo criadas para o futuro. Hoje filhos não respeitam seus pais, mas os pais não respeitam seus filhos. Respeito quer dizer, limite e amor. Não liberdade incondicional e compra do amor, que é o que acontece hoje. Muitos pais não sabem dizer não, acham mais fácil comprar o amor do filho do que dar limites. Muitos pais infelizmente não sabem lidar com as crianças que acabam dominando o lar e no futuro, serão os seus agressores e agressores daqueles que consideram ser mais frágeis, por não saber receber um não.

Uma triste realidade. Homens acabam com a vida de mulheres por não saber receber um não.

E até quando vamos olhar para isto e considerar normal?

Deixo este texto para reflexão, neste dia da mulher.

Vamos deixar filhos melhores para o mundo?

Um beijo no coração

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...