fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mulher-dmae/dmae.php
Fonte: www.saudenarede.com.br
Conhecido pelo "efeito Cinderela" em seu uso tópico, agora a substância também pode ser injetada na musculatura ou na derme, melhorando a flacidez da pele, tanto na face como no corpo.
Dimetilaminoetanol (DMAE) é uma substância que pode ser encontrada naturalmente em peixes, como salmão, sardinha ou anchova. Sua eficiência na Medicina Estética foi descoberta quase que por acaso: há mais de 50 anos, era usada pela Neurologia para casos de depressão leve, dificuldades de concentração e hiperatividade.
Os médicos observaram, no entanto, que os pacientes tratados com comprimidos de DMAE apresentavam uma contração excessiva dos músculos do pescoço, pois o dimetilaminoetanol causa tensão e enrijecimento. Daí para a aplicação cosmética do produto foi um passo.
"A comunidade médica internacional está alvoroçada com os estudos a respeito das aplicabilidades do DMAE", revela Audrey Worthington, a cirurgiã plástica e especialista em Medicina Estética.
Segundo a médica, o DMAE é antioxidante e antiinflamatório, "devido à sua estrutura, o DMAE espalha-se rapidamente, tornando-se parte da membrana plasmática da célula, protegendo-a contra os radicais livres", ensina.
Dentre os resultados estudados estão: o rejuvenescimento instantâneo, sem a necessidade de cirurgias ou procedimentos especiais, a melhoria que pode ser percebida poucos minutos após a aplicação do produto e o "efeito Cinderela", que tem duração de aproximadamente 24 horas.
Agora, os novos estudos demonstram que o DMAE atua aumentando níveis de acetilcolina (neurotransmissor importante na contração muscular) e também estimula a produção de colágeno na derme, por isso seus resultados são muito bons no tratamento de flacidez de pele. Pode ser aplicado diretamente na musculatura facial ou apenas na camada dérmica (mais superficial). Já na terceira aplicação os resultados são visíveis e satisfatórios.Ainda estão sendo realizados estudos para avaliar seu exato local de ação, mas os resultados clínicos têm sido muito bons.
Quanto mais se estuda sobre a substância, mais se descobre sobre suas utilizações e benefícios anti-envelhecimento.Tomara que a descoberta tenha vindo para ficar!
Utilização
Anti-flacidez - A substância pode ser aplicada em qualquer região em que haja flacidez de pele, a partir dos 30 anos de idade. As áreas mais comuns são o rosto, o pescoço, a parte interna das coxas, nádegas e a parte posterior do braço. O número de sessões pode variar de 5 a 15, dependendo do tamanho da área e do estado da pele e da flacidez do local.
DMAE - Dimetilaminoetanol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário